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O que é e como funciona um Self Storage?

Postado dia 26 de setembro de 2019

Na hora de armazenar produtos, objetos, móveis ou documentos, é preciso escolher um serviço de qualidade, seguro, discreto e com bom custo-benefício.

Você pode até não ter muita intimidade com o termo “Self Storage”, mas é bem possível que já tenha se surpreendido com o conceito desse serviço em algum filme ou seriado estrangeiro.

Isso porque a ideia é mais bem difundida em outros países, e você possivelmente já viu alguma cena na qual a personagem utiliza um espaço alugado para guardar itens que precisam ser armazenados com cuidado fora de casa — seja por falta de espaço ou por qualquer outro motivo.

O conceito de self storage surgiu para atender um mercado de guarda-móveis, mas sua praticidade foi tão grande que hoje as opções de armazenamento são diversas e estão mostrando sua utilidade também para quem está reformando, trabalha com e-commerce ou precisa guardar documentos, por exemplo.

Esse serviço tem ganhado popularidade no Brasil nos últimos anos, mas a primeira empresa que pensou em trabalhar com armazenamento foi a Bekins Company, nos EUA, em 1895. 

Lá, os espaços para armazenamento ficaram mais bem conhecidos a partir de 1950, e a praticidade do negócio acabou fazendo com que a ideia se espalhasse por outros países do mundo.

Como funciona um Self Storage?

Imagine sua casa e tudo o que tem dentro dela. Ou, se você tiver algum tipo de estabelecimento comercial, pense em todos os móveis, documentos e objetos variados que ocupam esse espaço. 

Pensou? 

Agora, imagine que você precisa fazer uma reforma ou investir em um mobiliário mais moderno. O que fazer com tudo o que está dentro do imóvel durante esse período? 

É justamente para facilitar sua vida em momentos de mudanças e também na hora de estocar que o Self Storage existe. 

E o bacana é que você pode até achar que esse serviço é caro demais ou difícil de encontrar, mas isso não é verdade.

Ao alugar um espaço em Self Storage, é interessante buscar empresas que já tenham nome no mercado e que ofereçam mais do que um simples espaço, até mesmo porque seus itens armazenados não devem estragar ou se deteriorar.

Por isso, busque uma empresa que tenha boxes com corredores largos, luminosidade natural e, de preferência, portas que abram por inteiro. 

Segurança é prioridade em Self Storage

Além disso, é preciso checar itens de segurança, como uma portaria que funcione 24h e disponibilidade de transporte especializado, de preferência oferecendo materiais de proteção, como caixas, pallets e fitas, mediante orçamento. 

Quando você entra em contato com uma empresa de armazenamento, a avaliação costuma ser gratuita e, na hora de fazer seu cadastro, você tem a opção de escolher um espaço do tamanho que se adeque às suas necessidades, com preços que variam conforme o metro cúbico.

O que pode ser armazenado em um Self Storage?

Tanto para empresas quanto para uso particular, o Self Storage serve para quem precisa guardar itens em um ambiente seguro, limpo e prático. 

Mudanças para uma casa menor, por exemplo, podem fazer com que seja necessário contratar um serviço de Self Storage, assim como em ocasiões de reforma, viagem de férias, troca de móveis. 

Para fins comerciais, o serviço é útil a quem precisa estocar mercadorias ou guardar documentos importantes, mas não tem espaço físico adequado em sua loja ou escritório, por exemplo. 

A variedade de itens que podem ser armazenados é grande e depende da situação de cada pessoa ou empresa. Os mais usados são:

  • Móveis
  • Documentos
  • Estoque de mercadorias
  • Roupas
  • Livros
  • Coleções
  • Objetos Pessoais

O que não é permitido guardar em um Self Storage?

É preciso frisar também que alguns itens não devem ser guardados em Self Storage, sendo eles: 

  • Alimentos;
  • Plantas;
  • Medicamentos;
  • Produtos que sejam inflamáveis, explosivos ou ilegais.

Está interessado em armazenar?

Para quem busca uma opção eficiente e de confiança na hora de armazenar objetos diversos e documentos, a StockBox Brasil surge como referência em termos de segurança, confiabilidade e custo-benefício na cidade de Curitiba e Região.

A empresa, fundada em 2014, tem se destacado no mercado como a primeira Self Storage de Curitiba a apresentar diferenciais que proporcionam um serviço de qualidade para seus clientes em termos de conforto e comodidade.

Graças a seu sucesso e crescimento constante, a StockBox Brasil já conta com duas unidades: uma em Curitiba e outra unidade em São José dos Pinhais - Aeroporto

Os clientes têm acesso a diversas opções de tamanho de box, que variam de 1 a 30 metros cúbicos, com portaria 24h, e podem solicitar auxílio em transporte e embalagens. Também contam com portas que abrem totalmente, corredores maiores para facilitar a movimentação dos itens e luminosidade natural. 

O orçamento é feito com base na metragem cúbica e no tempo necessário de estocagem. As avaliações dos clientes que já utilizam os serviços da empresa são positivas e reforçam a boa localização física da StockBox, assim como a segurança em tempo integral, a qualidade dos espaços de armazenamento e o custo-benefício justo.

 

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Se você ficou interessado em guardar itens, documentos pessoais ou do seu negócio, entre em contato e faça seu orçamento pelo site na unidade Matriz Curitiba – PR 41-4063-9876.. É rápido e fácil.

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