Blog Box


Como o Self Storage auxilia na logística e nas finanças da sua empresa?

Postado dia 18 de março de 2020

Alugar espaço ocioso é coisa do passado! Com o armazenamento em boxes, você gerencia melhor seus produtos e documentos e ainda faz uma ótima economia.

Não importa qual seja a sua área de atuação empresarial, a regra base para quem busca segurança e bom crescimento nos negócios é, sem sombra de dúvidas, economizar sempre e no que for possível.

É por isso que cresce constantemente o número de empresários e varejistas entre os clientes que buscam armazenar produtos e documentos por meio do self storage, o serviço que oferece a locação de espaço com base na necessidade individual de cada pessoa física ou jurídica.

O mais bacana dessa relação e o que torna o serviço de armazenamento tão eficiente e cada vez mais popular, é o fato de que os ganhos são mútuos: as empresas de self storage trabalham duro para oferecer um bom negócio ao empreendedor que, ao sentir segurança nesse serviço, acaba se tornando cliente. Todo mundo sai ganhando.

Quais são os benefícios do self storage

Para quem trabalha com e-commerce, por exemplo, o aluguel de um box é uma ótima forma de administrar o estoque sem a necessidade de pagar taxas extras, como condomínio e contas de energia elétrica e água. Além disso, alugar um box é uma forma inteligente de evitar desperdício de espaço (e consequentemente de dinheiro). 

Na hora de fazer as contas, é muito mais econômico, portanto, locar um espaço em self storage do que um galpão ou barracão comercial. Vale lembrar que, ao fazer a composição total do custo de um produto, os gastos com o armazenamento correspondem a 10% do valor final, o que significa que reduzir custos nesse setor pode aumentar seus ganhos.

A opção atrai também aqueles que trabalham com a administração de espaços comerciais físicos, como lojas, bares, quiosques e restaurantes, e precisam encontrar um meio de armazenar documentos, objetos, produtos, ingredientes e estoques variados.

Com o self storage, fica mais fácil também analisar quais produtos precisam ser repostos e quais têm uma rotação menor, o que ajuda seu negócio a funcionar, evitando que determinados artigos faltem ou fiquem encalhados.

Os boxes se apresentam como solução justamente porque podem ser alugados de acordo com a metragem cúbica exata necessária em cada tipo de caso, e você pode fazer ajustes de tamanho, para mais ou para menos, de forma descomplicada, diferente do que aconteceria se você alugasse um galpão, por exemplo.

Depois de determinar o tamanho ideal do espaço a ser alugado, o cliente do self storage pode escolher o tempo necessário do aluguel, o que varia de um mês a até mais de um ano, com muito menos burocracias do que o aluguel comercial tradicional.

Self storage e logística

A logística empresarial também é muito beneficiada através do aluguel de espaço em self storage, já que o transporte de itens costuma ser facilitado pelas empresas que alugam os boxes, assim como o próprio espaço físico desse tipo de armazenamento, que já é feito para ser prático, simples e descomplicado.

É importante também encontrar uma empresa que se preocupe com as condições climáticas dos boxes, ou seja, que tenha uma boa iluminação natural.

Pensar na questão da logística é fundamental para o sucesso do seu negócio, seja ele virtual ou não, até mesmo porque se um produto não for armazenado com os devidos cuidados, ele não terá condições de ser vendido ou utilizado em algum processo de fabricação. 

Ou seja: a qualidade do seu trabalho como um todo depende muito da maneira como você lida com transporte e armazenamento de produtos e documentos.

A boa notícia é que essa necessidade real do empreendedor acabou criando uma demanda de serviços de armazenamento, o que faz com que as empresas pensem ainda mais em como ajudar empresários de diversos ramos a conseguirem perceber as vantagens da contratação desse serviço. 

O setor de armazenagem é tão impactante em seus negócios quanto a relação que você tem com seus fornecedores ou transportadores, e ter isso em mente é fundamental para a construção e a manutenção de um bom trabalho.

Solução em termos de espaço

Ao alugar uma metragem em self storage, você se livra até mesmo de despesas relacionadas à segurança, pois as empresas do setor devem se responsabilizar por esse aspecto também. Além do mais, só você e quem você autorizar terão acesso aos boxes.

Uma das grandes empresas que se destacam nesse setor é a paranaense StockBox, no mercado desde 2014 e que oferece espaços variados e com base nas necessidades de cada cliente.

O orçamento é sem compromisso e simples de ser feito, bastando que você preencha um cadastro e exponha quais são suas especificações de metragem e qual será o tempo desejado de locação.

A empresa oferece boxes com portas que abrem por inteiro, corredores mais largos, que facilitam o acesso e a movimentação, segurança 24 horas e iluminação natural, o que garante a preservação de todos os materiais armazenados.

Para economizar com despesas de aluguel, IPTU, condomínio, contas de água e energia elétrica, e ainda facilitar o frete dos seus produtos ou garantir que seus documentos estejam guardados em total sigilo, considere alugar um box e comprovar, na prática, os benefícios citados até aqui. Você vai acabar descobrindo que há mais pontos positivos do que imaginava, pode ter certeza.

Central de atendimento

(41) 4063-9876
(41) 99155-0839