Blog Box


Como um self storage pode ajudar com o estoque do seu e-commerce?

Postado dia 26 de setembro de 2019

Quando a ideia é diminuir gastos e estocar seus produtos com segurança e organização, investir em self storage se torna um ótimo custo-benefício.

Muitos empreendedores, principalmente quando estão começando, precisam estocar mercadoria em casa, atrapalhando a organização familiar, ou em espaços maiores do que o ideal, o que pode gerar gastos desnecessários em termos de aluguel, manutenção,  segurança e pessoal.

Se esse é o seu caso, investir em um self storage pode ser a saída mais inteligente, especialmente se trabalha com e-commerce e não tem a necessidade de manter uma sede empresarial completa — tanto em termos de pessoal quanto de administração de estoque.

O aluguel de boxes de armazenamento tem se tornado a opção mais viável e segura para quem trabalha com vendas online e precisa de um local para estocar itens que ainda não foram vendidos. 

Geralmente, as empresas que trabalham com o aluguel de boxes têm à disposição tamanhos diferentes em metragem cúbica, o que ajuda o empreendedor a contratar apenas o espaço necessário, evitando prejuízo financeiro.

Self storage: um bom negócio

Com o constante crescimento das vendas online e a necessidade da oferta de preços menores na hora de superar a concorrência, o vendedor precisa economizar no que for possível para manter uma boa margem de lucro.  

Por isso, é interessante pesquisar formas de reduzir custos de manutenção, o que inclui gastar menos com estocagem.

Nesse sentido, deve-se levar sempre em consideração que o produto vendido precisa ser guardado em um espaço que tenha luz natural e que mantenha as propriedades da mercadoria em condições ideais de qualidade.

A segurança do local escolhido para o estoque também é fator fundamental, por isso o ideal é escolher um ponto que conte com segurança em tempo integral.

 

Dependendo do tipo de produto que sua empresa vende, é interessante contratar um serviço de armazenamento que promova facilidade em termos de locomoção, como corredores mais largos e portas que abram totalmente, o que diminui as chances de derrubar ou arranhar produtos no momento do manejo e do transporte.

Se você precisar de ajuda para levar seu estoque até o box alugado, é melhor que a empresa de self storage tenha essa opção, além de disponibilizar itens que ajudem no armazenamento, como caixas, pallets, fitas e outros tipos de embalagens que protegem e otimizam a conservação dos mais diversos materiais e documentos, mediante orçamento.

Em termos de comércio eletrônico, alugar um espaço de self storage pode ser útil para guardar documentos, como contratos, notas, recibos e outras declarações. 

Assim, você pode ter tranquilidade a respeito de papéis importantes e confidenciais, sem colocar em risco o funcionamento da sua atividade econômica e sua relação com fornecedores e clientes.

Aumente o seu estoque, reduza seus custos e sinta-se seguro

Se você percebeu que precisa realmente de um lugar externo para guardar seus produtos, mas precisa de segurança e confiança total, não perca tempo esperando e contrate um serviço de self storage que está no mercado desde 2014 e cresce constantemente, com grande aprovação de seus usuários.

O StockBox Brasil conta com duas sedes: uma em Curitiba e outra em São José dos Pinhais - Aeroporto, prontas para atender clientes que precisam guardar objetos e documentos em espaços que chegam a até 40 metros cúbicos. 

Você pode escolher um plano de locação que varia de dias a até vários meses, contando com um ambiente com luminosidade natural, portaria 24h, portas que abrem completamente e corredores mais largos.

A empresa se dispõe também a auxiliar seus clientes no momento do transporte das mercadorias, fornecendo caixas, pallets e fitas, garantindo a integridade do material a ser armazenado, mediante orçamento no momento da contratação.

Desde que foi fundada, a StockBox ajuda empresários de diversos portes a manter um bom controle e armazenamento de estoque, facilitando a rotatividade de produtos e garantindo que espaços residenciais ou de escritório não sejam ocupados com caixas em excesso, o que acaba prejudicando a imagem do seu negócio quando um fornecedor ou cliente se depara com um espaço superlotado.

É importante ter em mente que, ao alugar um box em self storage, você está melhorando a qualidade do seu negócio em vários aspectos e que isso acaba influenciando na maneira como sua marca é vista e comentada no mercado. 

Por outro lado, quando você aluga um espaço comum para estocagem, os custos serão da locação em si e também das faturas de energia elétrica, abastecimento de água e impostos, como o IPTU. 

Ao alugar um espaço em self storage, isso já não será um problema. Além disso, os contratos desse tipo de serviço são mais flexíveis e menos burocráticos do que os contratos de aluguéis comuns.

Colocando todos esses benefícios na ponta do lápis fica fácil entender por que o mercado de self storage cresce 5% ao ano no Brasil — só para você ter ideia, já são mais de 500 mil metros cúbicos alugados no país, de acordo com a Associação Brasileira de Self Storage (Asbrass).

*****


Faça parte desse crescimento e peça seu orçamento aqui ou na unidade Matriz Curitiba – PR 41-4063-9876

Central de atendimento

(41) 4063-9876
(41) 99155-0839