Blog Box


7 dicas para organizar seus itens no box de Self Storage

Postado dia 25 de outubro de 2019

Usar um box para armazenar objetos, roupas e documentos é um ótimo quebra-galho, e você pode se beneficiar ainda mais desse serviço com as dicas a seguir.

O serviço de armazenamento de itens em self storage veio para resolver uma série de problemas, como os de quem está reformando a casa e precisa guardar móveis e roupas ou de quem trabalha com e-commerce e precisa estocar diversos produtos e documentos

As utilidades para boxes de armazenamento são variadas e o serviço é ideal também por poder ser contratado por curtos ou longos períodos, sem as burocracias de um aluguel tradicional de imóvel - e sem custos extras, como condomínio e contas de luz e água.

Na hora de alugar seu box, é importante ter noção do espaço que será necessário, e uma forma de poupar dinheiro é, certamente, organizar seus itens de modo que eles ocupem menos espaço e não sejam danificados.

Com isso em mente, reunimos algumas dicas que serão úteis para quem vai alugar um espaço de armazenamento e precisa se organizar. Confira:

1. Estude o espaço

Ao alugar um box, você terá um espaço disponibilizado conforme a metragem cúbica necessária. A noção espacial sobre metragem cúbica pode ajudar você a organizar seus itens do chão ao teto, lado a lado, de modo a preencher o espaço da melhor maneira.

Se você for armazenar documentos, por exemplo, organize os arquivos em pastas, que possam ser colocadas em caixas a serem empilhadas. 

Colocar os itens armazenados em caixas ou pallets é uma ótima forma de utilizar o espaço oferecido e, assim, de economizar dinheiro. O mesmo vale para livros.

2. Desmonte os móveis que serão guardados, se puder

Digamos que você precisa guardar armários em um box enquanto reforma sua casa. A melhor maneira de fazer isso é desmontando os móveis, para que suas partes fiquem unidas e não ocupem muito espaço. É importante reservar uma caixa para guardar as partes pequenas, como parafusos e puxadores.

Se o móvel não puder ser desmontado, você pode economizar espaço colocando itens dentro de suas prateleiras ou gavetas.

3. Use embalagens a vácuo

Embalagens a vácuo são ideais para quem precisa guardar roupas, cobertores, cortinas e afins. Ao colocar os materiais de tecido dentro da embalagem, você produz o vácuo com a ajuda de um aspirador e o volume dos itens embalados diminui consideravelmente.

4. Atenção especial com objetos quebráveis ou pontiagudos

É preciso usar embalagens mais resistentes quando for guardar itens como louças, lâmpadas, tesouras, talheres e afins. Embale itens frágeis individualmente e os coloque em caixas, preenchendo os espaços vazios com plástico bolha, isopor ou papel, para diminuir o impacto.

Quando os itens forem cortantes, como facas e tesouras, o ideal é armazená-los em caixas dentro de outras caixas e envoltos em materiais como tecido ou plástico bolha.

As caixas que forem usadas para guardar esses itens devem ter a inscrição “Frágil” e não devem ser empilhadas.

5. Cuidados ao armazenar aparelhos eletrônicos

O ideal é que aparelhos eletrônicos sejam guardados em suas embalagens originais, mas se isso não for possível, coloque-os em caixas comuns, protegidos com papel ou tecido, e sem pilhas ou baterias, para evitar vazamentos e explosões.

Não deixe aparelhos eletrônicos embaixo de outras caixas ou em lugares onde não tenham apoio adequado.

6. Limpe tudo antes de guardar

É importante que todos os itens que você guardar em um box estejam limpos, sem pó e secos, para evitar mofo e bolor. Isso vale para tudo, de móveis e roupas a livros, aparelhos eletrônicos e louças.

7. Nunca armazene itens perecíveis

Vale frisar que boxes não foram feitos para guardar itens que estragam ou apodrecem, como alimentos e plantas. 

Agora que você descobriu como pode usar self storage de maneira prática e econômica, já é possível começar a planejar o armazenamento ideal para o seu caso. 

*****

Se estiver em Curitiba ou região, a StockBox Brasil oferece várias opções de tamanhos de boxes, que são equipados com portas que abrem totalmente e contam com iluminação natural e portaria 24h.  

Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato com a unidade Matriz Curitiba – PR 41-4063-9876 ou solicitar o orçamento  pelo site e escolha a melhor opção para você.

Central de atendimento

(41) 4063-9876
(41) 99155-0839