Blog Box


Como o self storage pode fazer sua empresa gastar menos

Postado dia 02 de dezembro de 2019

Para economizar e administrar melhor seus negócios, uma boa ideia pode ser o aluguel de um espaço para armazenar produtos, documentos e itens variados.

Se você gerencia uma empresa, independente do segmento no qual ela se encaixa, sabe que os gastos de manutenção vão muito além de compra de estoque, pagamento de pessoal e investimentos na divulgação dos seus serviços.

Para aumentar sua taxa de lucros, é fundamental encontrar maneiras de reduzir custos e fazer cortes que não prejudiquem o funcionamento do seu negócio.

Uma das formas de fazer isso é, sem dúvida, reduzir o espaço que se utiliza para estocar mercadoria, documentos e outros itens que você comercializa ou dos quais não pode se desfazer. Como seria possível fazer isso? Através do aluguel de um espaço em self storage.

Armazenamento por self storage

O self storage nada mais é do que o aluguel de um box cujo espaço é definido com base em suas necessidades. Esse espaço, então, é cedido para que você o preencha com o que desejar: produtos comercializados online, estoque de mercadoria de loja física, documentos, móveis que estejam sem uso, aparelhos eletrônicos e por aí vai.

Dessa maneira, já é possível economizar em termos de aluguel, pois o self storage não cobra taxas adicionais como condomínio, água e luz.

Além disso, você não precisa se preocupar com a segurança dos seus itens, pois as empresas de armazenamento costumam contar com portaria 24h e sistema próprio de segurança, para que seus produtos não sejam violados de modo algum.

Ao solicitar esse tipo de serviço, você também pode contar com a ajuda em termos de embalagem e transporte, o que costuma ter um valor adicional, dependendo da empresa contratada. Vale frisar que o tempo de aluguel de espaço em box pode variar de dias a meses.

Como o self storage pode te fazer economizar

Quando você aluga um box para armazenar mercadorias ou documentos, sua demanda de aluguel em espaço físico, como um ponto comercial ou galpão, acaba diminuindo consideravelmente. Assim, é possível ampliar seu estoque de produtos de forma mais rápida e sem burocracia.

Se você vende produtos de beleza, por exemplo, e percebe que tem vendas constantes em determinada cidade ou estado, o aluguel de um box para a manutenção de estoque desses produtos específicos pode significar redução em gastos com transporte, inclusive.

Entre as vantagens econômicas do aluguel de self storage, destacamos também:

  • Qualidade de armazenamento: os boxes costumam ser climatizados e ambientados de forma a fazer com que os produtos durem mais;
  • Organização de arquivos: é possível alugar um espaço para estocar documentos e arquivos, o que facilita a organização da sua empresa e evita que você estrague ou perca papéis valiosos. Ao armazenar os documentos importantes em um self storage, você libera espaço em sua loja ou escritório;
  • Desconto com fornecedores: se você comprar itens em maiores quantidades, em muitos casos é possível conseguir descontos, e você pode estocar o que comprar a mais em um box alugado;
  • Contratos simples: quando você aluga um espaço para armazenar produtos ou documentos, não é preciso se preocupar em cumprir um prazo tradicional de aluguel, assim como é possível negociar mais ou menos tempo de armazenamento sem burocracias;
  • Mais produtividade: quanto mais espaço físico sua empresa tiver, mais fácil será trabalhar nela, e isso vale tanto para você quanto para seus funcionários.

Se você já fez uma análise do seu negócio e decidiu que o aluguel de um box é a saída mais econômica, prática e inteligente para a manutenção dele, tenha em mente alguns critérios na hora de escolher uma empresa de self storage. 

Prefira aquelas que cobram com base no metro cúbico alugado e cujos boxes contem com iluminação natural (para preservar melhor os itens guardados), como é na StockBox. 

Além disso, a StockBox oferece serviços de embalagem e transporte, contrato com pouca burocracia e é uma empresa consolidada no mercado.

Não se esqueça de criar uma planilha de gastos detalhados para conseguir perceber, na prática, que o self storage é uma forma simples de economizar e de administrar com eficiência os produtos e documentos do seu negócio.

****

Faça seu orçamento online ou na unidade Matriz Curitiba – PR 41-4063-9876 e descubra como resolver seus problemas de espaço rapidamente, com segurança e preço justo. É rápido e fácil.

Central de atendimento

(41) 4063-9876
(41) 99155-0839